Solicitação de troca ou devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.
Após sua compra analise se todos os produtos que comprou estão corretos, caso não esteja e você dê continuidade, e não informe a loja, enviaremos o produto e os custos do envio de troca será do cliente!
Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra
Troca e devolução, apenas se o produto tiver defeitos e isso for comprovado pelo consumidor.
De acordo com o artigo 49 pelo CDC (CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR), o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de até sete dias.
Esse período começa a valer a partir do momento em que o item foi recebido. Para se enquadrar nessa regra, o produto não precisa ter defeito ou vícios de qualidade ou quantidade.
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos os acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.
Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor.
O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.
Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
O que acontece com os produtos recebidos com defeito?
Os produtos defeituosos devem ser trocados ou devolvidos seguindo o que diz o código sobre o direito do consumidor.
A mercadoria defeituosa deve ser aceita no prazo de 90 dias, já que é um produto durável. Enviaremos o item para o conserto e, se o problema não for resolvido em até 30 dias, faremos o ressarcimento do valor pago ou a troca por mercadoria similar.
Depois do período de 90 dias, estamos desobrigados de fazer qualquer procedimento de troca ou devolução. O direito do consumidor indica que, nesses casos, o fabricante que é responsável por solucionar o problema por meio de agências autorizadas.
Devolução do valor :
Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito , por exemplo, a loja deve repassar a informação às instituições financeiras e às administradoras de cartões de crédito. Assim, o lançamento do valor deixa de ser feito ou é estornado.
Para quem fez o pagamento por meio de boleto bancário, a loja também deve fazer a solicitação de estorno, nesse caso, para o meio de pagamento que foi utilizado na ocasião para emitir o documento. O cliente receberá o estorno por meio de uma transferência bancária, sendo assim, o lojista precisa ter os dados da pessoa para fazer essa solicitação.
Atualmente, o Pix tem sido muito utilizado para fazer pagamentos, e a regra não muda em relação aos outros meios. A transferência deve ser estornada pelo próprio lojista quando o cliente desistir da compra.
De todo modo, é necessário ressaltar que, pelo Direito do Consumidor, a obrigação de devolução só existe em caso de falhas e defeitos ou de arrependimento, dentro do prazo de sete dias.
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que está por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência
A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.
No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.